quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Boa noite!
Hoje vim trazer dicas sobre um tema que eu amo: Estudar fotografia, não mais que fotografar, mas eu gosto bastante.
Bom, como eu curso Publicidade e Propaganda, resolvi estudar fotografia por conta mesmo, até porque não teria como $$ nem tempo pra levar 2 cursos ao mesmo tempo. Já li vários livros sobre o assunto e também encontrei alguns sites que oferecem o curso pela internet mesmo e totalmente gratuito *.* isso não é o máximo?
Então fica aqui a dica e os links, e esse post também serve como uma lista e hospedagem dos sites que eu pretendo brevemente visitar e estudá-los.

cursodefotografia-gratis.com
Coloquei esse em primeiro porque eu já li todo ele, não com tanta atenção que deveria, mas já li e posso garantir que dá pra aprender muita coisa, além de que tem uma linguagem super simples e direta. Também trás exercícios e eu acho isso ótimo,rs dá pra fixar o conteúdo melhor. Ele é divido em 2 partes básico e intermediário, cada um com 15 aulas cada, mas há vários outros posts de dicas.

cursosonlinegratis.com.br
Este eu também já fiz e posso recomendar, na verdade também apenas li, não apliquei, mas também recomendo. Ele é uma apostila, então dá pra salvar, imprimir e tudo mais.

primecursos.com.br
Nesse site, você faz apenas um rápido cadastro e tem direito até mesmo solicitar uma prova de imediato, e requerer um certificado, não sei bem como funciona, mas pretendo me informar e repasso a informação.

*kodak.com
A Kodak também oferece um mini curso, achei um pouco vazio, e mais direcionado aos clientes mesmo.

*iped.com.br
Nesse eu não consegui fazer o cadastro, já tentei uma vez que estava procurando por um curso de designer, mas também não obtive sucesso. Logo em seguida já me ofereceram um plano de R$ 29,90, mas o curso não era grátis ?

www.udemy.com
Eu adorei este site, pelo que eu vi tem muito conteúdo, tem muitas aulas e são todas num estilo de slide que conforme você vai lendo vai dizendo a porcentagem do curso que você já fez! Gostei muito. E o layout, a aparência total do site é muito bonita. Foi necessário um cadastro, eu fiz ele com a conta do facebook mesmo, bem rápido.

*ev.org.br
Achei o cadastro desse muito detalhistas e com informações que eu não gosto muito de colocar na internet, não acho seguro, numero do rg, cpf, nome da mãe. Então eu não fiz.

*SitKongSang
Também encontrei esse canal no youtube que achei bem interessante, pena que eu tenho um pouco de preguiça e de dificuldade mesmo em ver tutoriais videos, mas tá valendo também por parecer ser um curso bem completo.

Apesar de eu continuar achando que um bom fotógrafo não é constituído por equipamentos nem estudos, acho muito importante estudar ão apenas a técnica, mas a história, o conceito do fotografar. Um fotografo completo será aquele que conseguirá unir o que tem de conhecimento em sua mente com o que tem de sensibilidade em seu olhar.
existem vários outros cursos, e também várias dicas de fotografia super ótimas pela internet, vale a pena dar uma pesquisada e fixar o que aprendeu fotografando.
Isso é tudo pessoal. Beijos e Obrigada.





0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.